A Argentina derrotou a França, pelo placar de 4 a 2, nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo regulamentar na final da Copa do Mundo 2022. Com essa vitória, a Albiceleste conquistou o seu terceiro título de Copa do Mundo, após 36 anos de jejum, desde 1986, no México.
Com dois marcados na decisão, Lionel Messi foi um dos principais destaques da seleção dos hermanos e cravou de uma vez por todas o seu nome na história das Copas do Mundo.
O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, exaltou o camisa 10 da Argentina logo após o título do Mundial do Catar. Através de sua conta oficial no Instagram, o ex-jogador disse:
— Parabéns à grande Argentina pela conquista do Mundial. Comandada por um dos maiores jogadores da história, Lionel Messi trouxe mais um título para nós sul-americanos. Parabéns aos ‘hermanos’ pela garra, luta, superação e um bom futebol. Um futebol que terá sempre meu respeito e admiração, pois tive o prazer de jogar ao lado e contra, de muitos que fizeram história no futebol.
Os planos de Zico
Zico esteve no Catar para acompanhar alguns jogos do Brasil e do outro ‘país do coração’, o Japão, onde o Galinho foi responsável por ajudar a construção da liga profissional de futebol no local. No entanto, o maior ídolo da história do Flamengo deixou a sede da Copa com as eliminações dos times dos quais ele torceu.
No momento, o ex-jogador se prepara para voltar aos gramados. Ele entrará em campo no dia 28 de dezembro para mais uma edição do Jogo das Estrelas, no Maracanã. Grandes nomes do futebol do Mengão, tais como Dejan Petkovic, Ronaldo Angelim, Andrade e Adílio têm presenças confirmadas no evento.
Retirado de: Torcedores