Ainda sem anunciar reforços para 2023, o Flamengo está no mercado e negocia a contratação do lateral-direito Daniel Muñoz, colombiano que atual no Genk, da Bélgica. A informação foi publicada pelo jornalista Julio Miguel Neto.
De acordo com a publicação, o atleta de 26 anos está no Rio de Janeiro já aguardando a finalização das tratativas para assinar o contrato. Daniel Muñoz é bem avaliado pelo Centro de Inteligência do Flamengo desde 2020, quando ainda estava no Atlético Nacional.
O lateral, que tem características mais ofensivas, tem contrato com o Genk até a metade de 2024 e os valores da negociação não foram divulgados até o momento. Pelo time belga, Daniel Muñoz tem 98 jogos, nove gols e 18 assistências. Na temporada atual já são cinco gols e cinco assistências em apenas 18 jogos disputados.
Com a saída de Rodinei, que não renovou contrato e assinou com o Olympiakos, o Flamengo está no mercado em busca de reforço para a posição. Atualmente o clube conta apenas com Matheuzinho e Guillermo Varela, que disputou a Copa do Mundo, mas pouco vestiu a camisa rubro-negra desde que chegou.
Antes de ser anunciado pelo Genk, em 2020, Daniel Muñoz esteve na mira do Palmeiras. O time paulista, inclusive, fez uma proposta oficial pelo lateral e envolveu as pendências da época pelo atacante Borja. Porém, não houve acordo com o Atletico Nacional.
Retirado de: Torcedores