Zico em jogo do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A derrota da Seleção Brasileira para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, além de frustrar os torcedores, deixou os mesmos preocupados com o futuro da Canarinho. Com a saída de Tite, diversos nomes são cotados para assumir a Amarelinha. Assim, para Zico, o futuro do Brasil depende do próximo treinador.
“Nossa seleção é boa, tem jovens que passaram por uma experiência boa. Agora é saber como vão lidar daqui para frente. A seleção de 2014 tinha gente boa, mas pelo que aconteceu muita gente não voltou mais. Vai depender muito também de quem chegar para comandar. Tem o gosto, forma de jogar… Estamos na espera se vai ser brasileiro, estrangeiro”, explicou Zico, em entrevista ao “Globo Esporte”.
Ainda sobre o próximo treinador da Seleção Brasileira, Zico usou o exemplo de Lionel Scaloni, na Argentina, um técnico novo que foi campeão do mundo com todos os méritos. Além disso, o ex-jogador da Seleção falou sobre a relação de respeito e carinho do treinador argentino com os jogadores da seleção sul-americana.
“Mas foi legal ver a Argentina ganhar com um técnico argentino que não tem muita experiência, mas víamos que tinha o respeito e carinho de todos do plantel. Antes mesmo da conquista era possível ver. E ele mudou um pouco isso de que em time que está vencendo não me mexe, porque fez alterações em todos os jogos. Talvez por ter um cara diferenciado como o Messi ele tenha esse direito de mexer, porque, no fim, quem decide os jogos é o cara”, disse o Galinho.
Retirado de: Jogada 10
A expectativa da torcida do Liverpool pelo possível título da Premier League 2024/25 tem impulsionado…
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport vive momento delicado e entra pressionado na partida diante…
A ausência de Kylian Mbappé em campo durante a vitória do Real Madrid sobre o…
O Vitória enfrenta uma situação desafiadora em meio à maratona de partidas na temporada de…
O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve presente na Arena Batistão para acompanhar a primeira…
Apesar da vitória magra por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao no último domingo,…