Dono de um dos elencos mais fortes da América do Sul, o Flamengo quer fortalecer o plantel antes do Mundial de Clubes. Sendo assim, o setor de criação pode contar, em 2023, com Juan Quintero, meia que vive uma situação de indefinição no River Plate. Ainda que o time argentino queira ficar com o colombiano, a questão financeira é o principal empecilho para um novo acordo ser assinado.
Como o vínculo de Quintero termina no final do ano, o River Plate terá que pagar uma quantia em dólar se quiser mantê-lo, já que seu passe vai estar livre pelo rompimento com o Shenzen FC. Segundo informações da ESPN Argentina, a moeda do acordo é o principal motivo que gera incerteza, tendo em vista o custo das chamadas “luvas”.
— Estão vendo como vão deixar os dólares serem sacados para pagar o passe de Quintero. Como é pessoa física, não é clube, fica um pouco mais complicado. Trata-se de resolver e quando for resolvido virá, relatou o jornalista Javier Gil Navarro no programa SportsCenter.
Em conversa com repórteres, Enzo Francescoli, diretor do River Plate, relatou a situação de Quintero. Ainda que o clima seja de otimismo, os argentinos estão cientes que o meia, atualmente passando férias na Colômbia, pode partir rumo ao Flamengo, que possui condições de arcar com o pedido financeiro do atleta e já teria feito uma oferta.
— Estão negociando e vendo o caminho. Houve um treino aberto, com o público, e Francescoli falou que quer que ele volte, ele quer voltar. O problema é a situação do dólar. Quintero é um jogador livre e tem residência na Colômbia. O Quintero tem outras propostas, como a do Flamengo, pedem que se resolva de vez. Antes do Natal estará resolvido, confiam que ele fica no River Plate, completou o jornalista.
Retirado de: Torcedores