Sob comando de Vítor Pereira, o Flamengo terá um início de temporada bastante agitado em 2023. Dessa forma, o principal objetivo estará no Marrocos, sede da próxima edição do Mundial de Clubes. Caso o cenário mais provável aconteça, o atual campeão da Copa Libertadores vai medir forças contra o Real Madrid em uma final que promete ser histórica e, assim como em 2019, bastante acirrada.
Neste contexto, Zico minimizou os rumores envolvendo a possibilidade do time espanhol utilizar uma escalação reserva no Mundial. Ainda que o cenário se concretize, o ídolo do Flamengo destacou que o Rubro-Negro tem que pensar na vitória, independente de quais jogadores estejam do outro lado.
— Problema deles, né (risos). Nós não temos nada com isso, disse à Band.
Em 2023, a camisa 10 do Flamengo terá um novo dono. Com a benção de Zico, Gabigol vai assumir o número histórico e pode aumentar ainda mais seu legado no clube. Animado antes da bola rolar no Mundial, o Galinho assegurou que sempre fará o máximo de esforço para acompanhar o time carioca.
— Para mim, é sempre o Gabigol. Um cara que tem uma importância muito grande de tudo o que vem acontecendo no Flamengo, do grande profissional que é, do grande entendimento do que é o Flamengo… hoje, é um cara que vai representar bem qualquer número que ele vestir, afirmou.
— (Flamengo atual) me faz torcer, arrancar os cabelos e ficar acordado para torcer às 4h, 5h no Japão, completou.
Retirado de: Torcedores