Mecenas do Atlético-MG, Rubens Menin provoca o Flamengo

Guilhermo Varela em ação pelo Flamengo contra o Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com a Arena MRV cada vez mais próxima da inauguração, um principal mecenas do Atlético-MG, Rubens Menin, exaltou a construção do estádio em Belo Horizonte. Em entrevista ao canal de YouTube “Fala Galo”, o mecenas afirmou que a obra permitirá ao clube alvinegro competir “de igual para igual” com Flamengo e Palmeiras, as principais potências do país no momento.

Menin ainda assegurou que a Arena MRV terá qualidade superior à do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, que é considerado um dos mais modernos do Brasil, além de estar sempre lotado de eventos.

Por fim, o magnata aproveitou para dar uma alfinetada no Fla, lembrando que o clube carioca não possui casa própria.

— Nós queremos estar de igual para igual com Palmeiras e Flamengo, são os times que têm mais forças em investimento, são o número um do Brasil, disse Menin.

— As receitas do Flamengo são maiores, então a gente precisa ter mais capacidade para investir melhor. Por exemplo, nossa Arena vai ser melhor do que a do Palmeiras, porque é toda nossa e a do Palmeiras é metade dele. Flamengo não tem nem arena, finalizou.

A Arena MRV deve ter seu primeiro evento de inauguração no final de março de 2023, com um show de música. Recentemente, a grama do local começou a ser plantada, deixando o estádio cada vez mais próximo de se tornar a casa própria do Galo.

Diferença colossal

Apesar da declaração de Menin, a grande verdade é que o Flamengo está disparadamente a frente em relação ao Atlético-MG. Apenas a nível de comparação, a dívida dos mineiros está estimada em cerca de 1 bilhão e 500 milhões reais. Já em relação ao Flamengo, 250 milhões.

A diferença fica ainda mais evidente se compararmos o quanto cada clube arrecada. Se o Flamengo fatura mais de um bilhão de reais, o CAM não consegue sequer ultrapassar a marca de 450 milhões.

Retirado de: ESPN