Vítor Pereira contará com primeiro reforço já em sua chegada ao Flamengo

Gabriel Noga em ação pelo Flamengo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira (26 de dezembro), para a preparação para a temporada de 2023. O zagueiro Gabriel Noga, que estava emprestado ao Bahia, volta aos trabalhos no Ninho do Urubu, mas terá o futuro definido com muita cautela.

Revelado pelo rubro-negro em 2020, o jovem figurou no elenco principal em alguns momentos e realizou 14 partidas. Após disputar o Carioca pelo Fla neste ano, Noga foi emprestado para o Atlético Goianiense, onde ficou até julho antes de ser negociado com o Bahia.

Sem conseguir espaço em ambas equipes, Noga se reapresentará junto ao restante do elenco e fará a pré-temporada normalmente. Sendo assim, saberá se disputará o Carioca ou não.

Com contrato até dezembro de 2024, o zagueiro já recebeu duas sondagens para a próxima temporada, mas a chegada da comissão técnica de Vítor Pereira traz a expectativa de uma reconquista de espaço no elenco. A avaliação do novo treinador durante a pré-temporada será determinante para o futuro de Noga.

Aguardado no CT já no dia 26, o jovem seguirá o protocolo previsto para os primeiros dias: exames médicos, avaliações e início dos trabalhos de preparação física. As atividades técnica, de fato, começam no dia 2 de janeiro, quando o português começará a trabalhar presencialmente no Ninho.

O primeiro compromisso do Flamengo na temporada está marcado para o dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã.

Retirado de: Globo Esporte