O Flamengo retornou às atividades na última segunda-feira (26). Ainda sem Vítor Pereira, que tem contrato ao Corinthians e chega apenas no dia 2 de janeiro, o Rubro-Negro teve dois nomes à frente do comando da equipe, sendo que um deles está de volta ao Ninho do Urubu.
Trata-se de Mário Monteiro, preparador físico dos tempos de Jorge Jesus. Ele chegou a se emocionar neste retorno ao Flamengo e teve a volta sendo muito festejada internamente, muito pelo trabalho realizado nos tempos do Mister.
Por onde Jesus passou, Mário Monteiro estava por lá para ser o braço direito do português que entrou para a história do Flamengo. Considerado o mais querido entre os portugueses, ele teve identificação imediata lá em 2019. Não havia uma pessoa no CT que não gostasse da alegria e do profissionalismo de Mario, considerado, com sobras, o mais brasileiro da turma.
No último dia 14, Mário Monteiro fez um longo texto de homenagem para Jorge Jesus. Exaltava toda a parceria de anos, destacava as dificuldades e soltava uma frase que martelou no período pós-Mister: ”Já estávamos mal habituados com tantas glórias”. O torcedor, acostumado com as vitórias, queria que cada técnico fosse parecido com JJ. Nessa, Dome, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa sofreram.
Ao GE, o profissional deixou claro que sair do Flamengo em julho de 2020 foi um erro. E afirmou que nem proposta de qualquer clube da Europa o faria voltar. Algo diferente se fosse o convite do Rubro-Negro.
“Apenas duas situações me fariam voltar a trabalhar: retornar ao Flamengo, clube de onde nunca devia ter saído, ou uma seleção de Portugal ou do Brasil”, disse Mario, que recusou uma oferta de Jorge Jesus para ir à Turquia.
“A expectativa é muito grande. Já tinha dito ao Jorge Jesus que na Europa eu não trabalharia mais, já tinha dado por encerrada minha carreira. Gostaria de ter terminado no Benfica de uma maneira melhor e optei por ficar um ano sem trabalhar. Em clubes, só o Flamengo, que tinha me oferecido a permanência em 2020, mas fui leal ao meu treinador. Estou muito feliz! Volto para uma casa que gosto muito e sempre fui muito bem tratado. Tenho um carinho especial. As expectativas são elevadas”, concluiu.
Agora, Mário Monteiro será um dos nomes de confiança de Vítor Pereira. A expectativa do torcedor é de que o profissional tenha o mesmo sucesso dos tempos de Jorge Jesus, quando faturou os seguintes títulos: Conmebol Libertadores, Brasileirão, Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Retirado de: ESPN