Gerson em ação pelo Olympique de Marseille (Foto: Divulgação/Olympique de Marseille)
Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee utilizou as redes sociais para responder críticas de Ana Thaís Matos, jornalista da Globo, sobre o retorno de Gerson ao Rubro-Negro. Durante programa do SporTV, a comentarista lamentou a volta do camisa 8 ao futebol brasileiro, afirmando que a passagem dele na Europa foi frustrante e o craque não deveria escolher a sua “zona de conforto”.
“Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga. Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro. É um futebol mais lento, que fisicamente te exige só até a página dois e que você vai ter um apelo popular para ser convocado para a Seleção Brasileira”, avaliou Ana.
Na sua conta do Twitter, onde costuma ser bastante ativo para comentar sobre assuntos futebolísticos com os torcedores rubro-negros, Dunshee retrucou a fala da jornalista. De acordo com ele, a passagem pelo meio-campista na Europa foi boa e não se deve desmerecer o Brasil para valorizar o futebol estrangeiro.
“O Gerson classificou o Olympique para Champions e levou o clube ao vice-campeonato da França, atrás do PSG. Ele bateu metas contratuais que geraram prêmios ao Flamengo e a ele. Não é um atleta que se frustrou. Sem essa de invejar o exterior e derrubar o brasileiros. Jogar no Flamengo é o melhor”, respondeu.
O Gerson classificou o Olimpique para Champions e levou o clube ao vice-campeonato da França, atrás do PSG. Ele bateu metas contratuais q geraram prêmios ao CRF e a ele. Não é um atleta que se frustrou. Sem essa de invejar o exterior e derrubar o BR. Jogar no Flamengo é o melhor.
Ídolo da torcida, Gerson retorna ao Flamengo depois de curta passagem pela França, no Olympique de Marselha. O meia jogou no Rubro-Negro de julho de 2019 até junho de 2021, quando foi vendido ao clube francês. Pelo Flamengo, Gerson conquistou dois Brasileiros, dois Cariocas, duas Supercopas, Libertadores e Recopa.
Retirado de: O Dia
A expectativa da torcida do Liverpool pelo possível título da Premier League 2024/25 tem impulsionado…
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport vive momento delicado e entra pressionado na partida diante…
A ausência de Kylian Mbappé em campo durante a vitória do Real Madrid sobre o…
O Vitória enfrenta uma situação desafiadora em meio à maratona de partidas na temporada de…
O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve presente na Arena Batistão para acompanhar a primeira…
Apesar da vitória magra por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao no último domingo,…