Flamengo pode perder reforço para o Internacional

Marcos Braz em entrevista no CT do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O mês de janeiro começou bastante movimentado para o torcedor do Flamengo. Gerson está de volta e assina contrato por cinco anos com o Rubro-Negro. Vítor Pereira, que assume o lugar de Dorival Jr. já comandou a primeira atividade no Ninho do Urubu. Apesar de um elenco bastante recheado, os dirigentes avaliam novas contratações.

Para o setor do meio-campo, o Flamengo quer um jogador que possa revezar com Arrascaeta. Sempre chamado para a servir a seleção do Uruguai, o meia é ausência muito sentida neste período. Nas últimas semanas, o nome de Juan Quintero passou a ser especulado.

De acordo com o UOL Esporte, o Flamengo vai primeiro avaliar a condição física deste atleta antes de avançar nas tratativas. Ao mesmo tempo, o Internacional parece ter entrado forte nas conversas pelo meia colombiano. Segundo Lucas Collar, há expectativa no avanço das negociações.

Quintero, inclusive, teria sinalizado de forma positiva sobre vestir a camisa do Internacional em 2023. Agora, resta aguardar os próximos dias. A tendência é que ocorra uma definição tão logo acerca do futuro do jogador.

Renato Maurício Prado alerta Vítor Pereira

Em seu canal, no YouTube, Renato Maurício Prado demonstra um certo temor sobre o “jogo posicional” que Vítor Pereira possa implantar na equipe.

“Tenho escutado muita gente falando do Vítor Pereira, inclusive, do Bernardo Ramos, meu parceiro e gosto muito dele, e ele insiste em dizer que o VP gosta de jogo posicional. Amigos, será que vai ser a terceira besta quadrada que vai tentar plantar jogo posicional no Flamengo? Depois de dois fracassos retumbantes como foram Domenec Torrent e Paulo Sousa. Eu sinceramente não acredito. Aliás, ele não jogou posicional no Corinthians. O David Luiz, que já jogou contra ele algumas vezes, disse que se adapta as qualidades do elenco. Isso pra mim é fundamental para treinador”, diz Renato.

“Treinador que tem uma fórmula estática na cabeça e quer que os jogadores se encaixem nela, já é de cara pra mim um técnico medíocre. O único cara que faz isso e dá certo chama-se Pep Guardiola. Não à toa é o melhor do mundo, mas todos os outros que eu vejo repetir a fórmula do Guardiola quebram a cara. Então, eu acho inacreditável, eu espero que o Marcos Braz tenha dito ao Vítor Pereira assim. ‘Amigo, você não vai chegar lá pra botar jogo posicional não né? Caso contrário não vou te contratar’. Já devia ter feito isso com o Paulo Sousa”, ressalta.

“Eu quero ver o que vai acontecer com o Vítor Pereira, tenho muitas dúvidas em relação a isso”, concluiu RMP.

Retirado de: Torcedores