O goleiro Agustín Rossi está na lista de prioridades do Flamengo para a temporada 2023 no mercado da bola. De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, a diretoria rubro-negra planeja uma viagem até a Argentina para viabilizar a contratação do arqueiro, e já teve um “sinal verde” do técnico Vítor Pereira, que comandou a primeira atividade na última segunda-feira (02).
Segundo Mauro, o Flamengo tem a expectativa de selar de vez o acordo com o goleiro, para na sequência tentar negociar uma liberação imediata do atleta junto ao Boca Juniors.
“Rossi já pode assinar pré-contrato com outro clube, pois seu compromisso com o Boca se encerra em junho. A intenção dos flamenguistas é formalizar o acordo com o goleiro para então negociar uma liberação antecipada com o clube argentino”, destacou Mauro Cezar, enfatizando que o Flamengo não tem maiores preocupações, caso não consiga viabilizar um acordo pela liberação neste primeiro semestre, uma vez que possui Santos como titular.
“A situação do Flamengo é relativamente confortável. Não há dúvidas de que precisa de mais um goleiro e o objetivo é ter, com Rossi e Santos, dois homens em condições de serem titulares. No entanto, como conta com o ex-Athletico, não existe necessidade extrema de trazer Rossi imediatamente”, complementou o comentarista.
Na imprensa argentina, circulam rumores de que o Flamengo pagaria 2 milhões de dólares para o Boca Juniors visando a liberação do atleta já neste mês. Mas Mauro Cezar disse ter apurado que isso não procede, e o Flamengo não deverá investir altas cifras para antecipar a vinda do arqueiro, uma vez que ele sai gratuitamente em junho.
Retirado de: Torcedores