Vítor Pereira desembarcou na manhã da última segunda-feira (02) no Rio de Janeiro para assumir de vez o comando do Flamengo. O técnico chegou por volta das 6h (de Brasília) no Aeroporto Internacional do Galeão, e seguiu para o Ninho do Urubu, onde encontrará os dirigentes para os detalhes finais de contrato até o fim de 2023.
A tendência é de que o português esteja à frente da atividade nesta tarde, a reapresentação do elenco após a pausa para a virada de ano.
“Uma grande alegria estar aqui. Uma grande satisfação que aceitamos esse grande desafio com responsabilidade, com compromisso. E prometer o nosso trabalho, nosso melhor, e com o trabalho corresponder a essa confiança que o clube colocou no nosso trabalho”, disse Vítor Pereira à FlaTV logo após deixar a área interna do aeroporto, afirmando que a possibilidade de disputar grandes títulos na temporada foi o que pesou para o acerto com o Flamengo.
“Foi exatamente o que me trouxe, esses grandes desafios que teremos pela frente. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos”.
O português assume o Flamengo na temporada em que o clube voltará a disputar o Mundial de Clubes da Fifa, além de ter mais seis competições pela frente no calendário.
Além do torneio mundial e a expectativa por um possível confronto diante do Real Madrid, o Flamengo terá pela frente Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores.
“Os dez meses no Brasil me permitiram ter o conhecimento das equipes, e do Flamengo também. Tenho conhecimento dos jogadores, e essa é uma vantagem que há um ano atrás não tinha”.
Questionado pela ESPN sobre se família o acompanharia no Rio de Janeiro, o treinador optou por se esquivar.
“Vamos deixar para a coletiva…”, disse o português, deixando o aeroporto.
Vítor Pereira terá cinco membros em sua comissão técnica: dois auxiliares, um preparador físico e dois analistas.
O primeiro assistente é Luís Miguel, o único que seguirá com Vítor Pereira depois de deixar o Corinthians, com Rui Quinta se juntando aos dois. Quinta foi ajunto de VP em seu trabalho no Porto, onde conquistaram, juntos, o bi do Campeonato Português (2011/12 e 2012/13) e o bi da Supertaça, nos mesmos anos.
Mário Monteiro será o preparador físico e está de volta ao Flamengo. O profissional fazia parte da comissão de Jorge Jesus no período em que o comandante se tornou vitorioso no Rio de Janeiro, tendo sido muito elogiado pelo bom relacionamento interno.
Paulo Sergio Pereira Gomes e Fabio Miguel da Silva Oliveira fecham a comissão no papel de analistas.
Retirado de: ESPN