Vítor Pereira tem a oportunidade de alcançar feito inédito no Flamengo há mais de uma década

Vítor Pereira durante treino aberto na Neo Química Arena (Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)

Vítor Pereira chegou ao Rio de Janeiro e será o comandante do Flamengo em 2023. Após passagem pelo Corinthians, o treinador assinou contrato até dezembro com o clube da Gávea. Como sete torneios em disputa na temporada, o português terá a oportunidade de alcançar um feito inédito desde 2011 no Rubro-Negro: iniciar e terminar um ano no comando da equipe profissional.

O último nome a conseguir tamanha estabilidade no cargo foi Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu o Flamengo entre outubro de 2010 e fevereiro de 2012. Desde então, outros dois técnicos fizeram trabalhos de 12 meses ou mais no clube carioca, mas assumindo o time no meio da temporada: Zé Ricardo (de julho de 2016 a agosto de 2017) e Jorge Jesus (de julho de 2019 a julho de 2020).

Dorival Júnior, Muricy Ramalho, Zé Ricardo, Abel Braga, Carpegiani… Vários foram os treinadores que tiveram a chance de iniciar uma temporada pelo Flamengo desde 2011, mas ninguém teve sucesso. E não foi por falta de conquistas. Desde o trabalho de Luxemburgo, o Rubro-Negro conquistou dois títulos da Série A do Brasileirão e duas vezes a Copa do Brasil, além de duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores e cinco Campeonatos Carioca.

Retirado de: Lance