Dentro das quatro linhas não há tempo a perder: Vítor Pereira já passa aos jogadores as suas ideias de jogo. Fora de campo, a diretoria do Flamengo já trabalha para definir a logística das viagens para os primeiros grandes desafios do clube em 2023: a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes – por mais que as entidades organizadoras não tenham oficializado as datas e locais das competições.
No calendário da CBF, a Supercopa do Brasil de 2023, entre o Palmeiras – campeão da Série A do Campeonato Brasileiro – e o Flamengo – campeão da Copa do Brasil – está prevista para o dia 28 de janeiro. O local da partida ainda não foi definido pela entidade. As cidades de Recife, Salvador e Brasília são alternativas. Enquanto não se confirma, o clube avalia possibilidades para cada local.
O mesmo é feito em relação ao Mundial de Clubes, que acontecerá no Marrocos entre os dias 1º e 11 de fevereiro. O departamento de futebol já recebeu da Fifa documentos a respeito da inscrição dos atletas, por exemplo, e a indicação de que a semifinal será realizada no dia 7, na cidade de Tânger, e a decisão, no dia 11, na capital Rabat.
Assim, o planejamento inicial do Flamengo é embarcar para o país africano em 2 de fevereiro. Tanto no caso da Supercopa quanto no caso do Mundial, o Flamengo espera ter a definição até o dia 15 de janeiro para avançar na logística das viagens.
Retirado de: Lance