Com uma temporada movimentadíssima em 2023, o Flamengo terá ao todo sete competições, incluindo o Mundial, que ocorre entre os dias 1º de fevereiro até o dia 11 de fevereiro, e também conta com a participação do Real Madrid. Em seu blog no Globo Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, apontou um possível fator que pode ajudar o time rubro-negro na luta pelo título: o calendário, no comparativo com o time merengue.
Notícias mais lidas:
“A tabela do Real Madrid até sua viagem ao Marrocos, em fevereiro, pode ser um fator favorável ao Flamengo na luta para ser bicampeão mundial. Nas próximas quatro semanas, o campeão espanhol jogará em Villarreal, contra o sétimo colocado da Liga, viajará para a Arábia Saudita para a Supercopa da Espanha — semifinal contra o Valencia — voltará ao campeonato no dia 22, em Bilbao, contra o Athletic, quinto colocado, receberá Real Sociedad, terceiro, e Valencia, décimo, visitará o Mallorca, já no caminho para o Marrocos”, iniciou PVC, destacando que no retorno do Mundial de Clubes, os espanhóis terão o Liverpool nas oitavas de final da Champions.
“Nada disto significa que o Real Madrid trate o Mundial como um torneio sem importância. Vai tentar vencer, mas a prioridade será sempre a Champions League e o Campeonato Espanhol. É uma diferença em comparação com o interesse brasileiro na competição”, pontuou PVC.
Antes de embarcar para Marrocos, o Flamengo entrará em campo pelo Campeonato Carioca, cuja estreia se dá na próxima quinta-feira (12), contra o Audax, e ainda terá o Palmeiras, na finalíssima da Supercopa do Brasil, agendada para o dia 28 de janeiro, com sede ainda a ser definida. Brasília, com o Mané Garrincha aparece como candidata favorita.
Retirado de: Torcedores