Com uma temporada movimentadíssima em 2023, o Flamengo terá ao todo sete competições, incluindo o Mundial, que ocorre entre os dias 1º de fevereiro até o dia 11 de fevereiro, e também conta com a participação do Real Madrid. Em seu blog no Globo Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, apontou um possível fator que pode ajudar o time rubro-negro na luta pelo título: o calendário, no comparativo com o time merengue.
“A tabela do Real Madrid até sua viagem ao Marrocos, em fevereiro, pode ser um fator favorável ao Flamengo na luta para ser bicampeão mundial. Nas próximas quatro semanas, o campeão espanhol jogará em Villarreal, contra o sétimo colocado da Liga, viajará para a Arábia Saudita para a Supercopa da Espanha — semifinal contra o Valencia — voltará ao campeonato no dia 22, em Bilbao, contra o Athletic, quinto colocado, receberá Real Sociedad, terceiro, e Valencia, décimo, visitará o Mallorca, já no caminho para o Marrocos”, iniciou PVC, destacando que no retorno do Mundial de Clubes, os espanhóis terão o Liverpool nas oitavas de final da Champions.
“Nada disto significa que o Real Madrid trate o Mundial como um torneio sem importância. Vai tentar vencer, mas a prioridade será sempre a Champions League e o Campeonato Espanhol. É uma diferença em comparação com o interesse brasileiro na competição”, pontuou PVC.
Antes de embarcar para Marrocos, o Flamengo entrará em campo pelo Campeonato Carioca, cuja estreia se dá na próxima quinta-feira (12), contra o Audax, e ainda terá o Palmeiras, na finalíssima da Supercopa do Brasil, agendada para o dia 28 de janeiro, com sede ainda a ser definida. Brasília, com o Mané Garrincha aparece como candidata favorita.
Retirado de: Torcedores