A Supercopa e o Mundial ganham holofotes neste início de temporada, mas o Flamengo faz seu primeiro jogo em 2023 já na próxima semana, no dia 12, contra o Audax, no Maracanã. Enquanto Vítor Pereira lida com os profissionais, Mário Jorge, que deixou a disputa da Copinha, assume a responsabilidade junto ao sub-20 neste início de ano.
O elenco de jovens ganhará novos reforços a partir desta sexta-feira: Daniel Sales, Evertton, Lorran e Petterson. O quarteto foi convocado por Mário Jorge, voltou para o Rio após vitória na Copinha e ficam à disposição para o Carioca.
Lorran, aliás, fez dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Aparecidense na última quinta-feira.
Gerente da base do Flamengo, Luiz Carlos celebrou o fato de o quarteto ter a possibilidade de ser relacionado para a estreia rubro-negra no Carioca e também a chance de atuarem no Maracanã.
— Em alinhamento com o futebol profissional, foram solicitados esses quatro atletas para integrarem a equipe que ficará à disposição da comissão para a disputa do Carioca profissional. No nosso entendimento nossos atletas estão tendo uma grande oportunidade de atuarem por um campeonato de bom nível, sendo acompanhados de perto pela comissão e direção de nossa primeira equipe, ainda mais sendo no Maracanã – afirmou Luiz.
O meia-atacante Matheus Gonçalves, recuperando-se de lesão após pancada sofrida no joelho, dificilmente estará disponível para o jogo com o Audax. A previsão de retorno é de duas semanas.
Retirado de: Globo Esporte