Alvo de Flamengo e Palmeiras, Oscar encerra novela e define seu futuro

Oscar em ação pelo Shanghai Port (Foto: Divulgação)

O futuro envolvendo Oscar, enfim, chegou a fim. Desejo antigo de clubes brasileiros, principalmente do Flamengo, o jogador de 31 anos definiu o futuro. Em 2022, o rubro-negro fez inúmeras tentativas, mas encontrou barreiras nas conversas com o Shanghai Port, clube que detém os direitos econômicos do atleta.

Desde que veio ao Brasil acompanhar o nascimento da filha, Oscar também teve seu nome mencionado no Vasco e Palmeiras, mas também nada que tenha avançado. No fim das contas, o meia irá permanecer atuando no futebol chinês, frustrando assim os torcedores que sonhavam com o jogador.

“A novela que durou nas últimas semanas envolveu Flamengo, Vasco e até o Palmeiras. Estes foram os clubes que mais se interessaram pela contratação do meia-atacante que tem contrato com Shanghai Port até novembro de 2024. Oscar passou os últimos seis meses de 2022 no Brasil enquanto acompanhava o nascimento da filha. Neste período os clubes brasileiros sonharam com a contratação, mas o time chinês não aceitou. O ponto final se deu neste domingo, pois Oscar está de volta à China, se reapresentou na semana e hoje participou da vitória do seu time na Copa chinesa”, diz Jorge Nicola.

“O Oscar está jogando, inclusive, fez gol e vai ficar no futebol chinês. O Shanghai Port não tem a mínima intenção de liberá-lo. Pelo contrário, quer transformar o Oscar num embaixador do clube, um técnico, gestor, enfim, dar uma profissão a ele assim que encerrar o contrato”, completou.

Marcos Braz falou sobre Oscar

Depois de receber uma sinalização positiva de Oscar, Marcos Braz passou a negociar com os chineses a liberação do atleta por empréstimo, enquanto que o mesmo estava no Brasil. Contudo, não obteve sucesso nas tratativas com os chineses.

Em setembro, Braz falou sobre as negociações e prometia insistir pelo jogador em 2023.

“Nós entendíamos que um jogador de alto rendimento, que não tinha problema de lesão e qualquer outra situação, que ele não poderia ficar parado estando bem. Esta foi a nossa tentativa, mas os chineses bateram o pé e falaram que não liberariam ele para nenhum clube da América Latina. O Oscar queria vir para o Brasil, passar um tempo aqui”, disse, em entrevista ao S1 Live.

“Ele tem dois anos e meio de contrato lá, não sei se é possível um rompimento. Sim, vou continuar tentando. É um jogador que interessa ao Flamengo. Naquele momento eu pensei. ‘Cara, se os chineses não querem liberar agora e, teoricamente eu terei que conversar novamente com estes mesmos chineses daqui a seis meses, tenho que respeitar. Não posso desgastar a relação’. [Vai continuar tentando?] Sim, eu vou tentar sempre”, completou.

Retirado de: Torcedores