Negociações

Alvo de Flamengo e Palmeiras, Oscar encerra novela e define seu futuro

O futuro envolvendo Oscar, enfim, chegou a fim. Desejo antigo de clubes brasileiros, principalmente do Flamengo, o jogador de 31 anos definiu o futuro. Em 2022, o rubro-negro fez inúmeras tentativas, mas encontrou barreiras nas conversas com o Shanghai Port, clube que detém os direitos econômicos do atleta.

Desde que veio ao Brasil acompanhar o nascimento da filha, Oscar também teve seu nome mencionado no Vasco e Palmeiras, mas também nada que tenha avançado. No fim das contas, o meia irá permanecer atuando no futebol chinês, frustrando assim os torcedores que sonhavam com o jogador.

“A novela que durou nas últimas semanas envolveu Flamengo, Vasco e até o Palmeiras. Estes foram os clubes que mais se interessaram pela contratação do meia-atacante que tem contrato com Shanghai Port até novembro de 2024. Oscar passou os últimos seis meses de 2022 no Brasil enquanto acompanhava o nascimento da filha. Neste período os clubes brasileiros sonharam com a contratação, mas o time chinês não aceitou. O ponto final se deu neste domingo, pois Oscar está de volta à China, se reapresentou na semana e hoje participou da vitória do seu time na Copa chinesa”, diz Jorge Nicola.

“O Oscar está jogando, inclusive, fez gol e vai ficar no futebol chinês. O Shanghai Port não tem a mínima intenção de liberá-lo. Pelo contrário, quer transformar o Oscar num embaixador do clube, um técnico, gestor, enfim, dar uma profissão a ele assim que encerrar o contrato”, completou.

Marcos Braz falou sobre Oscar

Depois de receber uma sinalização positiva de Oscar, Marcos Braz passou a negociar com os chineses a liberação do atleta por empréstimo, enquanto que o mesmo estava no Brasil. Contudo, não obteve sucesso nas tratativas com os chineses.

Em setembro, Braz falou sobre as negociações e prometia insistir pelo jogador em 2023.

“Nós entendíamos que um jogador de alto rendimento, que não tinha problema de lesão e qualquer outra situação, que ele não poderia ficar parado estando bem. Esta foi a nossa tentativa, mas os chineses bateram o pé e falaram que não liberariam ele para nenhum clube da América Latina. O Oscar queria vir para o Brasil, passar um tempo aqui”, disse, em entrevista ao S1 Live.

“Ele tem dois anos e meio de contrato lá, não sei se é possível um rompimento. Sim, vou continuar tentando. É um jogador que interessa ao Flamengo. Naquele momento eu pensei. ‘Cara, se os chineses não querem liberar agora e, teoricamente eu terei que conversar novamente com estes mesmos chineses daqui a seis meses, tenho que respeitar. Não posso desgastar a relação’. [Vai continuar tentando?] Sim, eu vou tentar sempre”, completou.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Savarino após o jogo contra o São Paulo

O Botafogo foi completamente dominante contra o São Paulo na partida de ontem (18) no…

10 minutos ago

Ex-técnico do Flamengo manda recado para Tite sobre Gabigol

Ex-técnico do Flamengo manda recado para Tite sobre Gabigol

25 minutos ago

A declaração de Bellingham direcionada a Rodrygo

Um elenco recheado de grandes craques e difícil realmente montar um titular e reserva e…

25 minutos ago

Ele deixou o Corinthians agora está brilhando no exterior

Um ex-jogador do Corinthians, bastante contestado por suas atuações enquanto vestia as cores da equipe…

40 minutos ago

Léo Duarte manda recado para a torcida do Flamengo sobre Gabigol

Léo Duarte manda recado para a torcida do Flamengo sobre Gabigol

55 minutos ago

Árbitro revela que não expulsou Messi para receber presente do atacante

Já no fim de sua carreira, atuando pela equipe do Inter Miami dos Estados Unidos,…

55 minutos ago