Cariocão pode servir de retomada para revelação do Flamengo que surgiu com Jorge Jesus

Ramon Ramos durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Instagram)

Vítor Pereira continua realizando os trabalhos de pré-temporada com o elenco do Flamengo. Entretanto, alguns nomes estão voltando ao Ninho do Urubu após contratos de empréstimo, um deles é Ramon. O lateral passou 2022 defendendo o Red Bull Bragantino, e terá a primeira oportunidade de defender o rubro-negro profissional nesta temporada, confira detalhes.

Volta de Ramon ao Flamengo

Os torcedores do Mengão devem lembrar que em dezembro de 2021, o lateral-esquerdo se envolveu em um polêmico acidente. Acontece que, o jogador atropelou o entregador Jônatas Davi dos Santos e o caso foi denunciado como homicídio culposo, levando a que o jogador não atuasse até março, inclusive por conta de uma lesão muscular.

Destaque nas divisões de base, foi promovido ao elenco principal pela primeira vez por Jorge Jesus, mas não teve espaço após o trágico incidente. NO RB Bragantino, acabou sendo o reserva direito de Lucas Cândido, e foi um dos destaques do clube. Com 19 atuações pelo Brasileirão e Libertadores, sendo entre elas nove como titular em 2022, o time paulista não optou pela permanência do jovem atleta.

Porém, à disposição dos treinos da comissão técnica de Vítor Pereira, será um dos nomes com experiência na disputa de Campeonato Carioca. Logo, procurará oportunidade para recuperar espaço que perdeu em diversas vezes na sua carreira.

Trajetória no Flamengo

Ramon chegou pela primeira vez ao Ninho do Urubu em 2016, após ser negociado junto com o Nova Iguaçu. O jogador é considerado como uma boa aposta ofensivamente após destacar-se no sub-17 e sub-20, inclusive campeão dos principais campeonatos das categorias de base entre os anos 2018 e 2019.

Jorge Jesus o promoveu ao elenco principal, sempre visando que se integrasse com o grupo principal. Em 2020, jogou 12 partidas, e se tornou terceira opção, atrás de Renê, mas era visto como um potencial trabalho para substituir Filipe Luís eventualmente. Porém, no comando de Rogério Ceni perderia esse espaço, e com Renato Gaúcho também, disputando apenas 24 duelos em 2021, mas proporcionando duas assistências.

Retirado de: Torcedores