Jorge Jesus durante coletiva de imprensa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Vitor Pereira é o novo treinador do Flamengo. Com poucos dias de trabalho, porém, o treinador português terá que lidar com uma maldição que comandantes do Rubro-Negro sofrem no século XXI.
Desde 2001, quando Zagallo conquistou a Copa dos Campeões, nenhum treinador que iniciou a temporada comandando o Fla acabou conquistando um título nacional ou internacional.
Tirando a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, que são competições de tiro curto com, no máximo, 2 jogos, o Rubro-Negro conquistou 8 títulos nacionais ou internacionais desde então. Todos foram com técnicos que assumiram o time no decorrer da temporada.
Comandante mais vitorioso do clube no século, Jorge Jesus teve suas principais conquistas depois de assumir o time no meio da temporada 2019, substituindo Abel Braga.
No ano seguinte, quando começou a temporada, deixou a equipe em julho para retornar ao Benfica e viu o Brasileirão ser conquistado por Rogério Ceni.
A última temporada é outro exemplo. Depois de Paulo Sousa ser demitido pelos maus resultados, Dorival Jr. assumiu o time em meados de junho para rumar às conquistas de Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.
Agora, resta a Vitor Pereira quebrar esse estigma que se criou no clube nos últimos 22 anos, com treinadores que iniciaram as temporadas não conseguindo levantar o troféu de campeões nacionais ou internacionais.
Retirado de: ESPN
O Flamengo sofreu, mas venceu a primeira no Campeonato Brasileiro 2025. No Barradão, o time…
"Enquanto isso... a preocupação é subir na bola". A frase publicada por Gabigol nas redes…
Após duas rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma quatro pontos e vem de…
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…
Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…