Mauro Cezar Pereira exalta vendas de Palmeiras e Flamengo; veja valores

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

Na tarde de ontem (12), Palmeiras e Flamengo encaminharam a venda de dois jovens jogadores para a Europa, ambos volantes.

O Alviverde encaminhou a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões de reais).

Já o Mengão, encaminhou a saída do volante João Gomes para o Wolverhampton, também da Inglaterra, por 17 milhões de euros (quase R$ 100 milhões).

Os dois jogadores têm 21 anos e completam 22 no primeiro semestre desse ano. João Gomes em fevereiro e Danilo em Abril.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no “UOL”, elogiou as duas vendas. Primeiro, Mauro pontua que normalmente volante vale menos que atacante. Então, não da para comparar com Endrick e Vini Jr., por exemplo. Analisando essa circunstância, ele acredita que os dois valores foram altos.

“O mercado da bola diferencia atletas por posição, entre outros fatores. Comparar Danilo com Endrick e João Gomes com Vinícius Júnior não faz sentido. Os dois negociados com o Real Madrid são atacantes. Os espanhóis vieram buscar antes de completarem 18 anos, acreditando que se transformarão em integrantes do restrito clube dos melhores do mundo.”

Depois, o jornalista entende que os volantes ainda não estão prontos e devem evoluir na Europa, principalmente na parte ofensiva.

“Ambos apresentam estilo e estatísticas defensivas próximas, mas não se destacam tanto do meio para a frente. Possivelmente vão se desenvolver no futebol inglês e poderão ser, em algum tempo, atletas muito melhores. Mas hoje não são”, disse Mauro Cezar, que fez uma comparação com outros argentinos da mesma posição e que são também jovens:

“E ainda assim deixam o Brasil por quantias superiores às de dois argentinos de peso. Poucos dias antes, Alcaraz foi negociado com o Southampton por 13 milhões de euros, podendo chegar a 14 milhões. No ano passado, Enzo Fernández deixou o River Plate para vestir a camisa do Benfica, custando um total de 14 milhões de euros”.

Por fim, o jornalista volta a exaltar as vendas, mas diz que os clubes precisam gastar bem o dinheiro.

“Tudo isso deixa claro que Palmeiras e Flamengo fizeram bons negócios. Resta saber se também irão se sair bem caso usem esse dinheiro para reforços. No caso rubro-negro eles até já chegaram”.

Retirado de: Torcedores