Com a aposentadoria de Diego Ribas, Gabigol herdou a camisa 10 do Flamengo. E logo no primeiro jogo com o novo número, na goleada sobre a Portuguesa-RJ, o atacante anotou o primeiro gol com a nova numeração. A camisa usada nesse domingo (15), no Maracanã, será dada de presente a Zico, o maior jogador da história do Rubro-Negro.
— Primeiro gol e a primeira camisa que usarei, já tem dono!, prometeu Gabigol no Twitter.
Zico foi quem imortalizou a camisa 10 do Flamengo. O Galinho acumulou títulos e é o maior artilheiro da história do clube, com 509 gols marcados em 732 jogos disputados.
Antes de assumir a camisa 10 do Flamengo, Gabigol pediu autorização especial a Zico, que prontamente atendeu ao pedido. No Flamengo desde 2019, Gagibol se tornou ídolo da torcida vestido a camisa 9 por quatro temporadas.
Nesse período foram mais de 130 gols marcados e muitos títulos conquistados, entre eles duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro e uma Copa do Brasil. Foi com a camisa 9 do Rubro-Negro que Gabigol decidiu a Libertadores duas vezes, diante do River Plate, em 2019, e do Athletico-PR, no ano passado.
Curiosidade: Como Gabigol recebeu a camisa 10 após a aposentadoria de Diego Ribas, a camisa 9 foi para Pedro. O centroavante vestiu o número 21 nos primeiros anos de Flamengo. E na primeira vez com a 9, Pedro também deixou o dele.
Retirado de: UOL