Ex-zagueiro do Flamengo pode retornar ao clube

Gustavo Henrique e Diego Ribas em Flamengo x Coritiba pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Atualmente na Turquia, Gustavo Henrique vive uma situação indefinida quanto ao seu futuro no Fenerbahçe. De acordo com o site turco Ensohaber, o zagueiro brasileiro não está nos planos para a temporada 2023/24. Conforme apuração da reportagem, os turcos não estão convictos em desembolsar 1,4 milhões de euros (R$ 7,8 milhões) para ter o atleta em definitivo.

O brasileiro que deixou Flamengo em junho com uma despedida emocionante, foi cedido para os turcos sob tutela de Jorge Jesus. Para ter o defensor por empréstimo, o Fenerbahçe efetuou um pagamento de 1,4 milhões de euros, com direito a uma opção de compra no mesmo valor.

Gustavo Henrique foi algum dos tantos brasileiros da lista do ‘Mister’, com quem trabalhou no Rubro-Negro. Entretanto, nos últimos jogos o zagueiro acabou perdendo espaço, virando apenas a quinta opção, atrás do compatriota Luan Peres, Slazai, Aziz, e o recém contratado Samet. No clássico contra o Galatasaray, ‘GH’ chegou a iniciar a partida, mas acabou substituído no intervalo após uma atuação inconstante. A equipe de Jorge Jesus acabou derrotada por 3×0.

Vale lembrar que o treinador português utiliza o esquema com três zagueiros em alguns momentos, algo que ajuda o brasileiro. Em contrapartida, uma pequena lesão ainda em 2022 e a concorrência dificultam a sobrevida na equipe.

Dessa forma, o Fenerbahçe e o Flamengo devem realizar uma nova reunião para selar o destino do jogador, há possibilidade de uma proposta menor pelo beque.

Com o empréstimo até junho, Gustavo Henrique pode reforçar os flamenguistas se não houver acordo com o time turco. Ao mesmo tempo, o setor conta com peças renomadas.

No momento, a equipe de Vítor Pereira conta com Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Léo Pereira, Cleiton e Noga, o último tem chances de ser novamente emprestado.

Retirado de: Torcedores