O orçamento do Flamengo já passou de R$ 1 bilhão por temporada e a diretoria rubro-negra vem buscando meios de aumentar essa receita. Com isso, a possiblidade da construção de um estádio próprio voltou a ser mencionada. No entanto, o presidente Rodolfo Landim afirmou que o foco atual da diretoria é na licitação do Maracanã.
“É um desafio muito grande quando a gente faz as contas para tornar viável o projeto de um novo estádio. A prioridade número um do Flamengo hoje, já que estamos com o processo de licitação do Maracanã, é colocar a mão junto com o Fluminense. Estamos com eles há três anos neste processo. Queremos vencer a licitação e ficar com o Maracanã”, disse o dirigente à TV Brasil.
Landim destacou que o Maracanã é necessário para a dupla Fla-Flu. O mandatário admitiu que o Vasco tem direito a atuar no estádio, mas, no cenário atual, o gramado não resiste ao número de jogos.
“A gente entende o seguinte: Flamengo e Fluminense não possuem nenhum estádio. Ou seja, precisam do Maracanã, já que ele comporta a torcida do Fla e do Flu. O Vasco tem o seu estádio. A gente entende que o Vasco precise do Maracanã em alguns jogos, entendemos que tudo isso deve ser conversado e analisado, com análise da tabela, para também permitir que o Vasco possa jogar no Maracanã. Mas só não podemos voltar atrás e deixar o estádio como era no passado, com a grama muito ruim “, declarou.
O governo do Rio de Janeiro estendeu a permissão para a dupla Fla-Flu administrar o Maracanã por seis meses. No entanto, o Vasco vem pressionando para ter a chance de assumir o controle do estádio.
Retirado de: ESPN