Pedro alcança marca expressiva mundialmente e é superado apenas por Neymar

Pedro em jogo do Flamengo contra o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Com moral no Flamengo, Pedro iniciou 2023 da mesma forma que terminou 2022: dando show. O novo camisa 9 rubro-negro marcou um gol e distribuiu duas assistências na vitória sobre a Portuguesa por 4 a 1, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Dessa forma, segundo o Sofascore, aplicativo especializado em dados, o atacante é o segundo jogador brasileiro com mais participações em gols no mundo desde o começo de 2022. O centroavante do Flamengo é superado apenas por Neymar, craque do PSG e da Seleção Brasileira.

Em 63 jogos (apenas 34 como titular), Pedro tem 31 gols e 10 assistências. O jogador precisa de apenas 83 minutos para participar de gol. Por sua vez, Neymar soma 52 participações diretas em gols. Além disso, o centroavante está próximo de fazer história no Flamengo.

Com o gol marcado contra Portuguesa, o camisa 9 chegou a 71 no século XXI pelo Rubro-Negro, ficando apenas dois atrás de Renato Abreu, que marcou 73. Sendo assim, ele poderá chegar nos próximos jogos no top-3 artilheiros do clube no século, estando atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique.

Retirado de: Mercado do Futebol