A equipe rubro-negra se prepara para entrar em campo nesta noite, quando enfrenta o Madureira pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Flamengo deve iniciar a partida com boa parte dos 11 iniciais da goleada sobre a Portuguesa escalados novamente.
A única dúvida no elenco é se Léo Pereira, poupado no jogo passado por desconforto físico, entrará no lugar de Fabrício Bruno ou não. Em todo caso, se o camisa 15 permanecer entre os titulares, o defensor já tem as orientações do treinador em mente.
Em entrevista à FlaTV, o zagueiro mencionou parte dos pedidos feitos por VP antes do confronto contra a Portuguesa e mostrou estar atento às orientações.
— Fizemos um grande jogo coletivo. Criamos bastante, tivemos o controle do jogo e deixamos uma boa impressão. Conseguimos executar bem o que ele pede. Principalmente esse quesito de atacar marcando, já pressionando lá em cima. Perder a bola e já roubar no ataque. Conseguimos aplicar.
Fabrício Bruno também aproveitou a oportunidade para exaltar o Flamengo. O zagueiro falou sobre e a relevância que o clube tem em cenário mundial e declarou que estar na equipe é o desejo da maioria dos jogadores.
— Estar no Flamengo é especial. Levanto todo dia sabendo que vou trabalhar no maior clube do Brasil, um dos maiores do mundo, não tem motivação maior. Isso fala por si só. Me sinto realizado e privilegiado. 99% dos jogadores querem estar aqui. Temos que desfrutar porque o futebol passa muito rápido.