Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A pré-temporada do Flamengo precisou ser encurtada devido aos compromissos importantes da equipe nestes primeiros meses do ano. Além do Campeonato Carioca, o clube disputará Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes nas próximas semanas.
Com a agenda cheia em mente, Vítor Pereira optou por acionar o time principal logo nos primeiros compromissos para que os atletas peguem ritmo de jogo. Assim, o elenco fez sua estreia na partida contra a Portuguesa do último domingo (15).
— Eu preciso desses jogos para preparar o time para o jogo da Supercopa, por isso vamos com os titulares, dar tempo de jogo a eles. Ainda estou tomando decisões, então não tem ninguém que seja titular, todos podem ser. Mas vamos com o melhor time e melhores jogadores —, disse Vítor Pereira após sua estreia pelo Flamengo.
A ideia é de manter os jogadores mais experientes ativos e colocá-los em campo em quase todos os jogos até o Mundial. Serão apenas duas partidas com o time reservas, a primeira antecedendo a final da Supercopa e a segunda logo antes da estreia em Marrocos.
18/01 – Madureira – força máxima
21/01 – Nova Iguaçu – força máxima
24/01 – Bangu – reservas
28/01 – Palmeiras (Supercopa) – força máxima
01/02 – Boavista – reservas
07/02 – semifinal do Mundial – força máxima
11/02 – última partida do Mundial – força máxima
Desta forma, o Mais Querido se prepara para entrar em campo nesta noite para enfrentar o Madureira pela Taça Guanabara. A bola rola para as equipes às 19h (horário de Brasília) no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…
O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…
O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…
Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…
O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…