Trabalhando no Flamengo há pouco mais de duas semanas, Vítor Pereira vive em período de adaptação de suas ideias ao elenco rubro-negro. Após os primeiros contatos e o começo do trabalho, o técnico falou sobre seus desafios no elenco da Gávea.
Em entrevista à FlaTV, VP contou que há questões complexas a serem trabalhadas em uma equipe com a ambição do Flamengo. Para o técnico, é complicado manter a fome de títulos em um elenco. Em contrapartida, ele afirmou que os jogadores do Fla possuem naturalmente essa vontade de vencer constantemente.
— Antes de conquistar títulos, nós corremos muito de barriga vazia. Quando finalmente estamos com a barriga cheia, não temos mais tanta fome. Essa fome por títulos é fundamental para nos manter em alto nível. Algo que notei sempre que treinei grandes jogadores, é que eles mantém essa ambição.
Vítor Pereira falou também sobre o trabalho realizado por Dorival Júnior no ano passado. O novo técnico elogiou o trabalho feito anteriormente e afirmou que tentará elevar o nível do time para um futebol ainda mais ofensivo e que agrade o torcedor.
— Apesar do belíssimo trabalho que foi feito anteriormente, vou tentar evoluir o futebol da equipe. Fazer evoluir para um jogo dominante, um jogo que agrade aos torcedores também. É uma torcida exigente e muito grande, mas essa pressão é o combustível que eu preciso.
Rúben Amorim, recentemente nomeado técnico do Manchester United, já identificou a necessidade de fortalecer o…
Na última sexta-feira (22), Memphis Depay, atacante do Corinthians, gerou grande expectativa entre os fãs…
Erick Pulga, atacante do Ceará, tem sido alvo de grande interesse no futebol brasileiro após…
Arrascaeta segue sendo um dos nomes mais respeitados no futebol brasileiro, mas o desempenho do…
O comentarista esportivo Fábio Sormani adotou um tom crítico ao debater sobre um jogador do…
O ex-jogador Muller não poupou críticas ao técnico Luis Zubeldía após a temporada do argentino…