A busca do Flamengo por reforços costuma movimentar a mídia e se tornar manchetes não somente em páginas brasileiras, mas até mesmo no exterior. Contudo, grande parte dos nomes especulados não se tornam contratações efetivamente.
Com a janela de transferências abertas e uma lista de prioridades do Mais Querido em questão, Vítor Pereira foi questionado sobre a chegada de novos reforços neste começo de ano.
O técnico não quis falar sobre o tema e afirmou que estas questões precisam ser tratadas internamente no clube. Ele ainda disse que os nomes devem ir a público somente após o desfecho dos casos.
— Vocês como devem compreender aquilo que faz parte da estratégia é uma coisa que tem que ficar no clube e só depois que concretizar pode vir a público.
Apesar de não ter dado nomes, o treinador deu entender que o Flamengo possui negociações em andamento. Vale lembrar que o clube acertou duas chegadas recentemente.
Gerson deixou o Olympique de Marseille e foi repatriado. Agustín Rossi, por sua vez, assinou pré-contrato com o Mengão, mas o vínculo iniciará somente em julho.