Apesar de goleada do Flamengo, Vitor Pereira ainda revela preocupação

Vítor Pereira estreia no Flamengo contra a Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: André Durão)

Cinco gols, show de Gabigol e Pedro no Maracanã, mas na entrevista coletiva Vitor Pereira passou um ar sóbrio, e não exibiu sorrisos. O motivo é a principal preocupação do técnico em relação ao sistema de jogo do Flamengo, que ele não conseguiu testar como gostaria em três rodadas de Estadual, ainda mais na goleada sobre o Nova Iguaçu.

Segundo o comandante, os adversários até aqui não oferecem exigências para que o sistema defensivo se prove mais consolidado e eficiente. A questão é importante diante dos poucos dias para o duelo com o Palmeiras, no próximo fim de semana, pela Supercopa, e sobretudo se o Flamengo quer alimentar esperanças no Mundial de Clubes.

— Se essa equipe for bem estimulada, pode criar contra qualquer equipe. Desafio é colocar para defender bem em todos os momentos do jogo. Quando perde a bola. O balanceamento exige um posicionamento. Que nos permita ter gente na zona da bola para pressionar. Essa reação tem que ser automática. Há adversários que vão nos empurrar. Precisamos saber defender. Alto, médio, bloco baixo. Como não estamos habituados, temos que aprimorar. Há equipes que vão nos obrigar a isso. Precisa ter atenção. É isso que acho que a equipe precisa evoluir nesse sentido defensivo – destacou Vitor Pereira depois da vitória sobre o Nova Iguaçu.

O comandante rubro-negro indicou que vai usar a próxima semana justamente para trabalhar o time titular de olho nas partidas com maior exigência. Mas conseguiu ver, sem tanto entusiasmo, boas consequências de uma incontestável goleada.

— Sobre princípios do jogo há coisas que da para trabalhar nesse jogo, por exemplo a perda de bola. Sendo adversário totalmente diferente, dá para trabalhar. Evoluir também fisicamente. E mentalmente é bom ganhar, marcar gols. Deu para isso, para perceber o espírito de quem ficou de fora, colocando o clube acima de tudo – reforçou VP, citando a volta de Filipe Luís como muito importante. Ele também indicou que Rodrigo Caio pode ser o próximo a ter minutos para começar a ganhar ritmo depois de longo período parado por conta de lesão.

Retirado de: Extra