Um dos principais nomes do atual elenco, Pedro completa três anos de Flamengo nesta segunda-feira (23). No começo de 2020, o atacante foi contratado por empréstimo junto à Fiorentina para reforçar o Mais Querido, na época comandado por Jorge Jesus.
Ao longo destes anos, o jogador viveu altos e baixos no Rubro-Negro, esperando um longo período até que recebesse mais oportunidades. A princípio, era nítido o potencial do atleta no elenco, mas os primeiros técnicos com quem trabalhou no clube da Gávea não viam formas de utilizá-lo junto a Gabigol.
A história mudou em junho de 2022, quando Bruno Henrique sofreu uma grave lesão no joelho e Dorival Júnior precisou criar alternativas para o ataque rubro-negro. O técnico acionou Pedro e encontrou uma forma de o escalar com Gabigol.
Desde então, o atacante vem em grande fase e exibe números impressionantes pelo Mengão. Com 73 gols marcados, o novo camisa 9 da Gávea é o terceiro maior artilheiro do clube no século, atrás somente de Gabigol (136) e Bruno Henrique (79).
Pedro já disputou 164 partidas desde sua chegada ao Fla, acumulando 92 participações em gols (73 marcados e 19 assistências). O espetáculo proporcionado pelo atleta fez, inclusive, que ele voltasse ao radar da Seleção Brasileira, onde teve a oportunidade de participar da Copa do Mundo do Qatar.
Aos 25 anos, o jogador desfruta do grande momento vivido pelo Flamengo e está garantido na equipe por um bom tempo. Seu atual contrato com o clube vai até dezembro de 2025.