Renato Augusto durante um jogo do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O Flamengo é um dos times que vem se destacando nos últimos anos por títulos e investimentos de peso. No entanto, antes de viver um belo momento financeiramente, o Rubro-Negro precisou passar por situações complicadas. Antigo diretor executivo do rubro-negro, Felipe Ximenes revelou que o clube tentou repatriar Renato Augusto em 2014.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, Ximenes revela que apresentou 12 jogadores que poderiam ser contratados na parada para a Copa de 2014. O nome desejado pelo dirigente foi Renato Augusto, mas acabou sendo voto vencido pelo histórico de lesão. Sendo assim, o brasileiro acabou fechando com o Corinthians em 2015.
“A parada não foi dinheiro. Isso poderia acertar, de verdade. Foi muito mais o histórico (de lesão), se ele conseguiria jogar o que jogaria. A gente em um momento de dificuldade ali, precisando fazer um campeonato de recuperação. Não foi que ele não voltou porque o Flamengo não quis pagar o salário dele”, complementou.
O ex-dirigente acabou sendo demitido pouco tempo depois. Apesar de ter sido revelado pelo Flamengo, Renato Augusto nunca retornou ao clube carioca, criando uma idolatria no Corinthians, onde deverá se aposentar do futebol.
Retirado de: Mercado do Futebol
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…
Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…
O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…
A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…
Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…
O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…