Negociações

Flamengo realizou sondagem por Thiago Silva

Após deixar o PSG, Thiago Silva analisou com cautela o futuro da carreira. Como tinha em mente o desejo de disputar mais uma Copa do Mundo, o zagueiro seguiu na Europa e se tornou um dos pilares do Chelsea. Porém, caso tivesse vontade, ele poderia ter retornado ao Brasil para jogar no Flamengo. Segundo o portal NetFlu, o Rubro-Negro, através de uma consulta, foi informado da decisão e ainda ficou ciente da prioridade do jogador.

De acordo com o veículo, Thiago Silva, na época, sequer quis tomar conhecimento do projeto envolvendo o Flamengo. Por conta da sua ligação envolvendo o Fluminense, clube em que explodiu na carreira, o defensor não deu margem para uma investida do rival.

Sem fechar a contratação, o Flamengo, algum tempo depois, contratou o defensor que foi parceiro de Thiago Silva na seleção brasileira. Optando por deixar o futebol europeu, David Luiz aceitou o convite do Rubro-Negro e se tornou um dos jogadores mais importantes do time.

Mesmo sem interesse em jogar no Flamengo, Thiago Silva, atualmente com 38 anos, pode adiar sua volta ao Fluminense. Feliz na Inglaterra, o zagueiro, caso seja alvo de uma proposta, estaria disposto a estender sua permanência no Chelsea. Dessa maneira, o esperado retorno, que já foi projetado, ficaria apenas para 2024.

“É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas na minha cabeça estou me projetando para jogar até os 40 anos. Não sei se conseguirei chegar lá, você nunca sabe essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente. O Fluminense é o clube em que eu gostaria de encerrar (a carreira). Foi o clube onde joguei depois da minha doença e é o clube que abriu as portas para mim depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também.“, disse ao jornal Telegraph em 2022.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Titular do Flamengo é confirmado no Jogo das Estrelas do Zico

A 21ª edição do Jogo das Estrelas, marcada para sexta-feira (27), no Maracanã, contará com…

3 horas ago

A declaração de Pedro após o pênalti perdido contra o PSG

Pedro se manifestou publicamente após a final do Intercontinental e comentou, em tom emocional, a…

3 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre futuro no Flamengo após vice no Mundial

Após o vice para o PSG na final do Intercontinental, na quarta-feira (17), Filipe Luís…

3 horas ago

Ex-jogador do Flamengo entra na mira de clube que disputará a Libertadores

O Mirassol intensificou sua movimentação no mercado e está próximo de acertar a chegada do…

4 horas ago

Arrascaeta, do Flamengo, fica entre os 100 melhores jogadores do Mundo, segundo jornal

Giorgian De Arrascaeta voltou a figurar entre os 100 melhores jogadores do mundo segundo o…

4 horas ago

Flamengo fatura caminhão de dinheiro mesmo com vice no Mundial

O Flamengo encerrou sua trajetória no Intercontinental com o segundo lugar e uma premiação de…

4 horas ago