O que o time do Flamengo de 2019 fez na final da Libertadores foi histórico. A equipe sofreu um gol ainda no primeiro tempo da partida e não conseguia igualar o placar.
Mas apesar de o cenário estar desfavorável, o então técnico da equipe, Jorge Jesus, pediu para que os jogadores não mudassem de postura e continuassem pressionando o River Plate.
As instruções do treinador português foi revelada por Rafinha em entrevista. O lateral falou sobre a final da Libertadores e contou que os companheiros de equipe continuaram acreditando em seu potencial até o final. O resto é história.
— Teve mão do Jorge Jesus, aí é o dedo do treinador. Perdendo o jogo, ele falou no intervalo. ‘Não vamos mudar nosso jeito, continua na mesma pegada. Acredita, vamos que os caras vão cansar’.
— Beleza, mas assim, vai passando o tempo, você vai desarrumando, indo para frente. Nessa parte o Jorge Jesus teve a mão dele. Não nos desarrumamos em momento algum. Perdendo o jogo, mantivemos ali o sistema bonitinho, não abandonamos em nenhum momento, tudo que treinamos com ele a gente fez.