Rede Globo provoca CazéTV por conta do Flamengo

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Dona dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa na TV, a Globo divulgou a competição de uma maneira inusitada: provocando Casimiro Miguel, streamer e apresentador que será concorrente pela audiência da competição na CazéTV, canal do YouTube e Twitch que fez sucesso e bateu recordes na Copa do Mundo.

A voz de Gustavo Villani simula uma possível final entre Flamengo e Real Madrid, enquanto dois ‘torcedores’ discutem assistindo ao jogo. Com um ator de fisionomia muito semelhante, camisa do ‘Real Madrid’, com a tradicional faixa vascaína – time de Cazé – e até os bordões do streamer, a chamada é quase toda em referência à Personalidade do Ano de 2022, eleito pelo Prêmio eSports Brasil por dois anos seguidos.

Veja a propaganda, com referência a Casimiro no próprio tweet:

https://twitter.com/globoplay/status/1619434879468331008?ref_src=twsrc%5Etfw

Nos comentários, quase toda a repercussão aponta para uma clara cutucada da Globo a Casimiro e ao projeto da CazéTV. “O Casimiro conseguiu algo que a Record, SBT e Band estão tentando há décadas: assustar a Globo”, escreveu um dos retweets.

Casimiro Miguel é dono de três transmissões que ocupam o top 5 das mais visualizadas da história do YouTube brasileiro: 5.3 milhões de pessoas assistiram ao confronto entre Brasil e Coreia do Sul no canal da CazéTV. O jogo contra a Suíça e a estreia da seleção brasileira na Copa são o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na Twitch, o recorde simultâneo também é de Casimiro. A reação de Cazé ao primeiro episódio da série “Neymar – O Caos Perfeito”, da Netflix, reuniu cerca de 540 mil pessoas simultaneamente, o colocando como o líder histórico da plataforma.

Retirado de: UOL