O Flamengo teve uma atuação muito abaixo do esperado na final da Supercopa e acabou perdendo para o Palmeiras por 4 a 3. As falhas da equipe foram reconhecidas pelos próprios mebros.
Everton Ribeiro falou sobre o caso e apontou os pontos nos quais o Mais Querido não poderia ter errado. O capitão também ressaltou o prazo apertado para corrigir os problemas antes do Mundial de Clubes.
— Temos que aprender que jogos assim não podemos errar tanto. Acabamos pecando muito. Levar quatro gols em uma final dificulta muito. Não é a defesa, é o sistema defensivo, que começa lá na frente. Temos tudo isso para acertar. Não há muito tempo, mas vamos fazer o nosso melhor e o professor vai nos passar o que tem que melhorar.
Vítor Pereira também falou sobre as dificuldades enfrentadas no confronto e mencionou as falhas defensivas e ofensivas do grupo.
— Nós temos que nos defender com a bola. Mas essa equipe não tem a propensão de correr atras da bola. Ainda temos que trabalhar muito isso. No primeiro tempo, não conseguimos ficar com a bola. Temos que melhorar muito, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
O elenco da Gávea viaja nesta semana rumo ao Mundial de Clubes. A estreia do time na competição acontece às 16h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (07).