Diferente do imaginado após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo tem sido tímido neste mercado de transferências, tendo realizado apenas duas operações: compra definitiva de Ayrton Lucas e retorno de Gerson.
O vice-campeonato da Supercopa do Brasil poderá fazer com que o clube invista pesado em mais alguns setores, principalmente para substituir João Gomes. O Flamengo iniciou a temporada com processo de reformulação, acertando a saída de oito jogadores.
Rodinei, Diego Alves e Diego Ribas não renovaram com o Rubro-Negro e acabaram deixando o clube após os títulos de 2023. Além disso, Thuler foi contratado em definitivo pelo Vissel Kobe, do Japão após empréstimo. Ramon, que retornou de empréstimo do Bragantino, foi vendido ao Olympiacos, da Grécia.
Além dos cinco, Otávio se juntou ao Famalicão, de Portugal, por empréstimo. Assim como o defensor, Vitor Gabriel foi emprestado, mas para o Ceará. Por fim, a venda mais benéfica, a saída de João Gomes para o Wolverhampton. A tendência é que com o fechamento da janela europeia, o Flamengo seja mais incisivo em alguns nomes.
Outros jogadores do atual elenco ainda podem ser negociados e aumentar a lista de saídas. Hugo Souza não faz parte dos planos da equipe, que aguarda propostas vantajosas para negociá-lo. Além dele, Wesley vem sendo monitorado pelo futebol europeu e o Flamengo também está atento a situação.
Retirado de: Mercado do Futebol