Al-Hilal pode ‘ganhar’ dois desfalques para o jogo contra o Flamengo

Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Al-Hilal pelo Mundial de Clubes 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O time dos Emirados Árabes, Al-Hilal, é um dos principais nomes no futebol asiático, campeão da Liga dos Campeões do continente, e será o rival do Flamengo no Mundial de Clubes. O confronto será disputado na próxima terça-feira (07) e definirá o primeiro finalista do campeonato disputado no Marrocos. Confira:

Conheça mais sobre o Al-Hilal, rival do Flamengo

Em sua terceira participação no Mundial dos Clubes, é uma presença constante no campeonato, já que esteve presente nos últimos quatro anos. Em 2019 e 2021, eles perderam para o Flamengo e Chelsea, e ficaram na quarta posição em ambos os anos.

O elenco conta com estrangeiros que são conhecidos do mundo do futebol. Ighalo é ex-Manchester United, Marenga disputou bons anos representando o Porto, Vietto jogava no Atlético de Madrid e o peruano Carillo foi parte do Sporting. No clube também estão os brasileiros Michael e Matheus Pereira, o primeiro é velho conhecido da torcida do Flamengo, já o segundo foi emprestado recentemente e não disputará o torneio.

Entre os desfalques, Kanno foi expulso no último confronto e não enfrentará o Flamengo. Jogador titular na Arábia Saudita, é uma peça-chave no meio-campo, rápido e com boa capacidade de organização, certamente será uma falta muito sentida no elenco. Outro possível desfalque é o peruano Carillo, já que machucou na prorrogação e pode ficar de fora.

Assim, o time deve ir com o elenco titular que disputou as quartas de final contra o Wydad Casablanca. Abdullah Al-Mayouf no gol, Al-Bulayhi, Nasser, Al-Sawaari e Jang na defesa com possibilidade de usar Abdulhamid. No meio-campo Cuellar,e Salem Al-Dawsari e no ataque Michael, Ighalo e Marenga.

Flamengo no Mundial de Clubes

O Mengão terá seu primeiro duelo no campeonato contra o Al-Hilal na terça-feira (07), caso prossiga deverá enfrentar a final contra um rival ainda não conhecido. Assim, busca se tornar bicampeão mundial após um jejum de mais de 32 anos. A última vez foi em 1981, quando o time foi comandado por Zico e venceu o Liverpool por 3 a 0 no Japão.

Retirado de: Torcedores