O Flamengo debuta no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (07), às 16h (de Brasília), diante do Al Hilal. Enquanto o jogo decisivo não joga, a torcida rubro-negra tem se movimentado nas redes sociais para debater outros assuntos. Tanto que na última sexta-feira (3), torcedores subiram uma campanha no Twitter, com a hashtag #CoronadoNoFlamengo.
A movimentação dos rubro-negros foi feita em alusão ao jogador Igor Coronado, de 30 anos, que atua no Al Ittihad, da Arábia Saudita. O assunto chegou a ficar nos ‘Trending Topics’ da rede social. Vinculado no seu clube até junho, Coronado não deve renovar contrato, e desde então passou a ser cotado em diversos times. Vale lembrar que, em 2020, o jogador chegou a ser sondado para defender o Flamengo, mas as conversas não evoluíram.
“Na época que o clube me ligou eu pedi para que me liberassem na hora. O presidente até brigou comigo, a ligação não terminou muito boa, não. Mas aconteceu muito rápido, o clube deixou bem claro (que não iria liberar). Até no meu Instagram os torcedores do Flamengo mandaram mensagem e tudo”, afirmou o jogador em entrevista concedida ao UOL, em 2021.
Brasileiro com naturalidade italiana, Coronado está no Al Ittihad há duas temporadas. Com a carreira construída toda fora do país, o meia nunca atuou profissionalmente em âmbito nacional, tendo feito sua base no MK Dons, na Inglaterra. O atleta ainda acumulou passagens por equipes da da Suíça, Malta, Itália, Emirados Árabes e agora vive na Arábia Saudita. No atual clube, fez 36 jogos, sete gols e 16 assistências.
Podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe, Coronado é observado por diversas equipes do cenário nacional, Vasco, Botafogo e Palmeiras desejam contar com o atleta, que também é monitorado por equipes dos EUA, Emirados Árabes e Europa.
Retirado de: Torcedores