Diferentemente do que exibiu no ano passado, o Flamengo tem enfrentado dificuldades para se conectar em campo neste começo de ano. O ataque continua marcando gols, mas as falhas defensivas estão custando caro ao time.
Até o momento, o clube fez oito partidas em 2023. Nestes compromissos, a equipe sofreu nove gols.
Destes tentos, sete aconteceram em apenas dois jogos, justamente os que mais valiam para o time. Quatro deles foram marcados pelo Palmeiras na final da Supercopa do Brasil e outros três estão na conta do Al Hilal, tirando a possibilidade de título do Flamengo em ambos os casos.
O número de gols sofridos neste começo de temporada coloca o Rubro-Negro no ranking de defesas mais vazadas da Série A de 2023.
O segundo da lista é o Santos, com oito gols sofridos em seis jogos. O ranking continua com Goiás e Bahia, ambos sofreram sete gols em oito jogos.
O começo abaixo do nível esperado escancara a dificuldade em se organizar defensivamente nas partidas. O novo técnico da equipe agora tem a missão de estancar a ineficiência do time nas jogadas de perigo e reorganizar a formação dentro das quatro linhas o mais rápido possível para que o clube não perca mais oportunidades.