Representantes de clubes da Série A se reuniram e votaram o aumento do limite de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados por partida. A votação aconteceu nesta terça-feira (14) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, durante o Conselho Técnico do Brasileirão.
Os clubes concordaram que o número de jogadores estrangeiros possíveis na lista de relacionados por partida passe de cinco para sete. O apelo em favor do caso levou em consideração a liga equatoriana, que passou de seis para oito representantes estrangeiros por confronto.
As movimentações pelo aceno positivo para a novidade ganharam força com a campanha liderada pelos times que mais possuem gringos em seus elencos. São eles: São Paulo (oito), Athletico-PR (sete), Corinthians (seis), Grêmio (seis) e Flamengo (quatro).
A CBF tem um contraponto e ressalta uma situação que pode ser impactada com a determinação. A vinda de diversos jogadores estrangeiros pode diminuir o espaço para atletas brasileiros formados pelas categorias de base.