Jornalista se revolta com injustiça da Fifa com Vinícius Júnior

Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Atlético de Madrid (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

A Fifa divulgou uma lista de novidades nesta semana. Uma delas foi a relação com os finalistas para comporem o melhor time do ano no prêmio “FIFPRO”.

Não surpreendendo o público do futebol, Vinícius Júnior não está na lista entre os concorrentes. Mas embora o resultado não seja uma surpresa, a postura da Fifa em relação ao atacante brasileiro incomodou a muitos.

Paulo Cesar Vasconcelos, comentarista da SporTV, falou sobre o caso e detonou os critérios da Fifa. Para PC, a decisão da entidade apenas reforça a perseguição sofrida por Vini e o preconceito do futebol europeu com o atacante.

— Isso ai é uma mistura de inveja, preconceito e racismo! Você ver futebol de julho de 2021 a dezembro de 2022 e não colocar Vinícius Júnior entre os melhores, não tem outro motvo a não ser inveja e racismo.

Vale ressaltar que Cristiano Ronaldo não teve um bom ano e após polêmicas e baixo rendimento no Manchester City acabou rumando ao Al Nassr sem muitas perspectivas, mas mesmo assim é um dos finalistas do prêmio da Fifa.

O resultado final do prêmio da Fifa será divulgado em cerimônia que acontecerá no dia 27 de fevereiro. Na lista de concorrentes estão os brasileiros Alisson (goleiro), Thiago Silva (zagueiro) e Neymar (atacante).