Fique ligado! Entenda como funciona o golpe do PIX envolvendo o Flamengo

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Um site com o nome “Peneira do Flamengo” e que não tem vínculo com o clube do Rio de Janeiro divulgou a realização de uma falsa peneira no Ninho do Urubu com cobrança pela inscrição. O Flamengo denunciou, por meio de uma publicação em seu perfil nas redes sociais, que se trata de um golpe.

“O Clube de Regatas do Flamengo reitera que jamais cobrou e que jamais irá cobrar qualquer valor para a realização de testes ou ‘peneiras’ e, ainda, que não realiza ‘peneiras’ no Ninho do Urubu”, esclareceu a página do clube.

O golpe é assim:

Há um cadastro fictício e a cobrança de R$ 70 pela inscrição em uma suposta seleção para “fazer parte da categoria de base do Flamengo ou do time de aspirantes”. A mensagem diz que as “vagas são limitadas” e que o prazo para a inscrição se encerra em 25 de fevereiro.

A chave para o PIX é um CNPJ, cuja sede é na periferia da cidade de São Paulo, no Jardim Santa Adelia, e que foi aberto há menos de um mês, em 20 de janeiro. A razão social inclui o nome de “Wellington Rodrigues dos Santos”.

O Flamengo diz ter acionado seu departamento jurídico para tomar “todas as providências cabíveis para impedir a continuidade desta fraude”.

Segundo a a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) trata-se do mesmo grupo ou pessoa que tentou aplicar o mesmo golpe anunciando peneira no Botafogo, em dezembro. A entidade denunciou o caso ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Retirado de: O Globo