Possível lesão liga alerta em Vítor Pereira no Flamengo

Vítor Pereira em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo venceu o Resende por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. Focado na Recopa, Vítor Pereira levou a campo um time alternativo – formado pelos reservas e jovens do sub-20. Marinho deixou o gramado com dores na coxa esquerda e o treinador português liga o alerta para as ausências.

Marinho será avaliado na reapresentação no CT, marcada para a manhã de domingo. O atacante se junta a algumas indefinições no elenco, e VP precisa encontrar soluções. A lateral esquerda, por exemplo, tem tomado um tempo da comissão técnica que busca soluções.

Com a lesão de Filipe Luís, Ayrton Lucas se torna a única opção de ofício na posição. Não à toa, o técnico improvisou Matheuzinho e Wesley na posição durante a partida contra o Resende, assim como fez com Marinho, que também atuou como lateral-esquerdo antes de sair com a possível lesão.

— A Recopa está sendo trabalhada e preparada. Amanhã vamos avaliar novamente. Quem está bem, quem está com algum problema. Vamos jogar os melhores e vamos competir. O que eu estou tentando fazer é encontrar uma solução para o lado esquerdo. O Filipe está lesionado, eu só tenho o Ayrton, que não pode jogar todos os jogos porque corre risco de lesão. E eu já estico a corda. Eu preciso arranjar uma solução. Improvisar o lateral e estamos tentando perceber quem se apresenta melhor – disse Vítor Pereira em coletiva após a vitória.

Na lateral direita, o técnico segue o revezamento entre Varela e Matheuzinho. O uruguaio ficou no Rio de Janeiro treinando com os titulares, enquanto o jovem foi titular nesta rodada contra o Resende. Questionado sobre a titularidade, VP reforçou que a escalação é feita de acordo com o adversário.

— Eu já disse mais que uma vez que em função do jogo necessitamos mais de um do que do outro. Eles tem características diferentes e os dois serão úteis.

Após a vitória, o Flamengo tem treinamento previsto para domingo de manhã e contará com os jogadores que disputaram a partida contra o Resende. Na sequência, Vítor Pereira define quem viaja para Quito, onde o clube enfrentará o Independiente del Valle na terça, pela Recopa.

A viagem está marcada para domingo à noite.

Retirado de: Globo Esporte