Zico sobe o tom e aponta problema principal do Flamengo

Zico em ensaio fotográfico na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Campeão da Copa do Brasil e Libertadores com o Flamengo, Dorival Jr. não seguiu no comando da equipe. A direção estava convicta da necessidade de fazer uma troca e acertou a chegada de Vítor Pereira. O início do trabalho, porém, não é dos melhores. A Supercopa do Brasil ficou com o Palmeiras, além da decepção no Mundial de Clubes.

Em entrevista à ESPN Brasil, Zico avalia o trabalho do português e elege a maior dificuldade encontrada até o momento.

“Não faço comparação de nada, de trabalhos. O que eu acho é que o Dorival pegou o time quase perto da zona de rebaixamento, reagiu, só que nunca dependeu dele para ser campeão. O Palmeiras não deu chances e ganhou (o Brasileirão). Ele foi lá, equilibrou o time, o time passou a ter mais confiança, mais sorriso, alegria de jogar futebol, ganhou a Copa do Brasil, Libertadores”, diz Zico.

Para o torneio disputado no Marrocos, Zico acredita que o Flamengo não se preparou da forma adequada.

“No momento que você define quem vem depois, não vai ter tempo. Quem veio só poderia se apresentar em janeiro. Ninguém é mágico. Por mais que conheça o time, não houve parte de ninguém para preparar antes. Vamos jogar a competição mais importante do ano, torcida quer, todo mundo quer”, continuou.

“Tinha gente do mundo inteiro que foi para lá (Marrocos), do Brasil inteiro, se deslocou na confiança. Mas eles não sabiam de como o Flamengo estava mal preparado. Acho que ninguém faz milagre em um mês de trabalho. Não teve uma preparação antes para que o novo treinador chegasse com algo pronto, ele teve que começar o trabalho ali. A forma como tudo aconteceu não deu certo”, completou.

Zico elogia o elenco rubro-negro, mas tudo depende uma boa preparação, o que não aconteceu para ele. “Agora, contra o Al Ahly a mesma coisa, estava 2 a 1, os caras tiveram para fazer o terceiro, se faz iria ser complicado para reagir”, finalizou.

Retirado de: Torcedores