Importante na volta por cima do Flamengo em 2022, Rodinei alcançou a posição de titular com Dorival Júnior. Mesmo com o bom desempenho na Copa do Brasil e Libertadores, o lateral-direito optou por não renovar seu contrato, tendo em vista a possibilidade de atuar na Europa. Mediante sua regularidade, ele se tornou dono da posição no Olympiacos, algo que causou impacto entre os rubro-negros.
Escalado na vitória por 3 a 0 sobre o Lamia, pelo Campeonato Grego, Rodinei contribuiu para a defesa sair com o “clean sheet”. Pelo lado esquerdo, Ramon, negociado pelo Flamengo, também teve uma boa atuação na partida. Diante disso, como Varela e Matheuzinho não se firmaram no setor, parte da torcida pediu o retorno do ex-camisa 22.
“+3 pontos, um jogo de cada vez“, escreveu Rodinei.
Lidando com críticas em boa parte da sua passagem, Rodinei encerrou o período no Flamengo em alta. Apesar do Rubro-Negro não ter fechado as portas para uma renovação, o atleta optou por atuar no fora do Brasil em 2023.
— Eu tenho muita gratidão por tudo que vivi nestes sete anos dentro do Flamengo. Foram momentos muito marcantes na minha vida, de altos e baixos. O Flamengo é gigante e essa sua grandeza potencializa os erros, mas também te eterniza na história com acertos. Foi por isso que escolhi atuar nesse clube, afirmou em sua despedida.
Retirado de: Torcedores