Após deixar o Flamengo, Paulo Sousa estreia pelo seu novo time na Série A

Paulo Sousa em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O português Paulo Sousa, ex-treinador do Flamengo, começou mal a sua caminhada no comando da Salernitana. Afinal, neste domingo (19), em casa, no Estadio Arechi, em Salerno, seu time perdeu por 2 a 0 para a Lazio. Ambos os gols foram marcados por Immobile. Mas a equipe de Roma ainda perdeu um pênalti, com o espanhol Luiz Alberto.

A Lazio, que vinha de duas derrotas, se recupera. Dessa forma, com os três pontos vai aos 42, em quarto lugar. Mas a Salernitana segue com 21 pontos, em 16º, mas muito próxima da zona de rebaixamento da Série A.

Paulo Sousa arma o time na defesa

Muito inferior tecnicamente, a Salernitana entrou em campo bem fechada, dando a bola ao rival e tentando contra-ataques. Não por acaso, a Lazio encerrou com 65% de posse e 21 finalizações contra nove do rival. Mas os gols vieram apenas no segundo tempo, com o astro Immobile marcando aos 15 e aos 24 (este segundo gol de pênalti). No fim, aos 42, Bronn foi expulso ao fazer um pênalti. Assim a Salernitana ficou com dez. Mas Immobile já tinha saído e quem cobrou foi  Luiz Alberto. Perdeu.

Como destaque, o comportamento da torcida da Salernitana. Apesar da derrota, aplaudiu muito o time durante o jogo e, também após o apito final.

Retirado de: