Aprovado no Conselho da Fifa, o novo Mundial de clubes deve ter a fórmula igual a da última Copa do Mundo. A competição, ideia do presidente Gianni Infantino, terá 32 times e será realizada em junho e julho de 2025. A intenção é fazê-la com oito grupos de quatro, e 16 classificados às eliminatórias.
A Fifa já definiu a distribuição das vagas. Serão 12 para a UEFA (Europa), seis para a América do Sul (Conmebol), AFC (Ásia), CAF (África) e Concacaf (Américas Central e Norte) terão quatro cada, além de uma vaga para OFC (Oceania) e uma vaga ao país-sede.
Cada confederação continental definirá o critério da distribuição de suas vagas. A Conmebol ainda não decidiu como escolherá seus representantes. A tendência, obviamente, é que a Libertadores seja usada como a principal referência, com mais classificados.
Mas não se sabe ainda qual o ciclo de anos da competição continental que a confederação sul-americana usará para definir as vagas.
Outro ponto é que Infantino certamente está em busca de financiadores para sua competição. Em seu primeiro projeto, ele buscou fundos para bancar o Mundial, mas fracassou. Contribuiu para isso a resistência de clubes europeus e a pandemia de coronavírus.
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…