Flamengo

Flamengo vai em busca do seu 8º título internacional na Recopa Sul-Americana

O Flamengo viaja ao Equador para enfrentar o Independiente del Valle na noite desta terça-feira (21). O duelo será o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, título em disputa entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior. Caso seja vencedor, o Rubro-Negro conquistará seu 8º título internacional. Relembre os outros triunfos a seguir!

Após ser campeão brasileiro em 1981, o time comandado por Zico, Júnior, Leandro e companhia se revelou para a América e o mundo. O Rubro-Negro conquistou a Copa Libertadores 1981 sobre o Cobreloa-CHI e ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes contra o Liverpool de Kenny Dalglish. Melhor para os brasileiros, que venceram por um categórico 3 a 0 e conquistaram o mundo. Dois títulos internacionais logo de cara.

Demorou alguns anos para o Flamengo conquistar um título internacional novamente. O triunfo veio na extinta Copa de Ouro de 1996, um extinto torneio que reunia campeões e vices de competições da Conmebol. Por ter sido vice da Supercopa Libertadores 1995, o Rubro-Negro ganhou o direito de disputar a edição de 1996. O clube foi campeão em cima do São Paulo, com três gols de Sávio e vitória por 3 a 1.

Anos depois, o Rubro-Negro ganharia a Copa Mercosul, antecessora da Copa Sul-Americana, em jogaço na final contra o Palmeiras em dois jogaços. O primeiro terminou com vitória do Flamengo por 4 a 3. No segundo, o Verdão ganhava por 3 a 2 no Parque Antártica, mas Lê empatou aos 38 minutos do segundo tempo, garantindo o 4º título internacional do Flamengo.

A partir de 2019, começa uma nova era de ouro no clube. A chegada de Jorge Jesus e reforços foi determinante para a conquista da segunda Libertadores da história do Flamengo em cima do River Plate. No ano seguinte, após 2 a 2 na ida, o 3 a 0 sobre o Independiente del Valle no Maracanã garantiram o título inédito da Recopa – e a primeira conquista internacional da história do Rubro-Negro no Maracanã.

No ano passado, a 7ª conquista internacional foi em cima do Athletico-PR. Com gol de Gabigol, o Flamengo faturou o tricampeonato da Libertadores de forma invicta e ganhou o direito de disputar a Recopa Sul-American contra o Independiente, mesmo adversário de 2020.

O primeiro jogo da Recopa contra o Independiente del Valle será nesta terça-feira, 21, às 21h30 no Equador. O segundo será na terça que vem, dia 28, também às 21h30.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Alexandre Mattos solta o verbo contra a arbitragem após o jogo entre Cruzeiro x Internacional

A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, ocorrida aos 20 minutos do primeiro tempo na partida…

2 horas ago

A declaração de Caio Ribeiro direcionada ao time do Vasco

Mesmo diante de um cenário conturbado nos bastidores, com a saída da 777 Partners e…

3 horas ago

A declaração de Mateo Ponte direcionada a Renato Paiva, do Botafogo

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude por 2…

3 horas ago

CBF emite nota oficial sobre polêmica envolvendo Memphis Depay, do Corinthians

A decisão da CBF de punir jogadores que “subirem na bola” durante as partidas gerou…

3 horas ago

A declaração de Paulo Henrique Ganso após o jogo entre Fluminense x Bragantino

Após mais de quatro meses afastado dos gramados, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a…

3 horas ago

A declaração de Rafael para a defesa do São Paulo após o jogo contra o Atlético-MG

O São Paulo empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 neste domingo (6), no…

3 horas ago