Titulares prováveis contra o Indepediente del Valle, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), Arrascaeta e Everton Ribeiro buscam o primeiro gol em 2023. Garçons consagrados, os meias passaram em branco nos primeiros oito jogos da temporada.
O jejum acontece sob novo comando e na tentativa de ajuste diferente do time. Com Vítor Pereira, há exigência por maior segurança na defesa, e o primeiro movimento foi desfazer o quarteto ofensivo, que também conta com Gabigol e Pedro. Todos os quatro participaram de oito dos 11 jogos desse ano.
Quarteto em 2023
- Arrascaeta: 2 assistências
- Everton Ribeiro: 2 assistências
- Gabigol: 9 gols e 1 assistência
- Pedro: 10 gols e 2 assistências
A dupla de ataque, por outro lado, marcou ao menos um gol em todas as partidas em que esteve em campo. Se Gabi passou em branco, Pedro deixou o dele. A recíproca é verdadeira. Os dois são responsáveis por 19 dos 26 gols do Fla nesse início de temporada.
Garçons em novo arranjo
Apesar do jejum, a dupla não perdeu importância desde a temporada que passou. A última prova foi o jogo anterior do time titular, contra o Volta Redonda, quando a equipe teve problemas sérios na criação sem o quarteto em campo. Na ocasião, Everton Ribeiro foi sacado do time.
Tanto o camisa 7 como Arrascaeta são garçons consagrados do Flamengo, mas tentam se adaptar ao novo esquema que tem foco em melhorar a defesa, mas também mexe no jeito de atacar. Isso para manter os bons números de 2022. O uruguaio marcou 11 gols e deu 19 assistências. Para Ribeiro, foram sete gols e passes para outros 10.
Retirado de: Globo Esporte